domingo, 26 de junho de 2011

A Viagem sem fim..

      Naquele dia tudo parecia irreal, não acreditava que ia sair do lugar onde tinha nascido, onde cresci, onde passei as primeiras aventuras da vida, onde tinha formado amizades e onde tinha aprendido a ser a pessoa que sou hoje. Estava a caminho da escola, com a esperança que aquele dia nunca acabasse, com a esperança que tudo era um sonho, ia sozinha a pensar em todos os momentos que passara, só queria chorar, a vontade era tanta. Cheguei à escola, e as minhas amigas viram-me e abraçaram-me, sabiam que ia partir, partir não para outra cidade mas sim para outro país, eu sorria.. não mostrava tristeza nem queria acreditar que as ia deixar e talvez nunca mais ver.
      Ao fim do dia, na última aula, sentamo-nos todos numa roda, e sem eu contar, começaram a dar-me presentes, a falar de momentos que tínhamos passado, a falar de todas as aventuras, dos momentos de felicidade e tristeza, a minha vontade era de chorar.. mas não o fiz, tentava sorrir, um sorriso falso, mas tinha de ser. Tinha chegado a hora de ir para casa, todos abraçados a mim a chorar, eu não chorava... Aguentei até ao fim, mas quando cheguei a casa, não me contive, a primeira lágrima correu pelo meu rosto, e a seguir dessa vieram mais umas quantas, não queria sair de lá, daquele pais que me viu nascer e me mostrou as primeiras fazes da vida..
     Só pedia aos meus pais para não partirmos, não queria deixar tudo o que vivera para trás. Era lá que era feliz, era lá que tinha formado as primeiras amizades e vivido os primeiros momentos da minha infância. Mas tinha de ser, a decisão estava tomada, e então partimos.. Partimos numa viagem longa que parecia não ter fim..

Sem comentários:

Enviar um comentário