segunda-feira, 20 de junho de 2011

Um pequeno gesto pode salvar uma vida !

Hoje foi mais um daqueles dias em que fui a uma consulta da minha Mãe no IPO do Porto.
Estava sentada a espera que a consulta acabasse. Enquanto isso, inúmeras pessoas passavam por mim.. pela frente, ao lado, por trás.. Era uma correria constante e não havia um minuto de sossego.
Os médicos andavam de um lado para o outro, com papeis nas mãos para tratarem dos seus doentes. E também havia pessoas que vinham visitar os seus familiares e amigos.
Mas o que mais me chamou a atenção foram as crianças e idosos doentes que passavam por mim. Crianças apenas de 2 ou 3 anos, que até ainda se pode considerar de bebés, com doenças canserosas. Ligadas a soro, algumas cheias de ligaduras, umas sem cabelo e outras com feridas no corpo. Depois os idosos, alguns em cadeiras de rodas, uns com máscaras na cara, outros a soro e outros com tubos respiratórios..
Ver aquilo fez-me reflectir na sorte que tenho em ser como sou, em ter uma vida saudável e de poder usufruir de tanta coisa, que estes doentes não podem.
Infelizmente há muitas pessoas neste estado, alguns têm forças para continuar e lutar mas outros esperam lentamente pela morte..
São estas crianças, idosos.. Estas pessoas que precisam da nossa ajuda, do nosso apoio, da nossa solidariedade, da nossa paciência, da nossa tolerância e principalmente do nosso AMOR !
Podemos ajudá-los de tantas formas.. Apenas com um pequeno gesto podemos fazer com que essas pessoas possam viver mais uns dias ou até possam recuperar totalmente, mesmo necessitando de tratamento contínuo.
Deixo-vos aqui um apelo, ajudai estas pessoas da forma que poderem, não precisa de ser com muito, o mínimo que seja é uma grande ajuda para o seu tratamento. E se todos contribuirmos com pouco que seja, no fim serão muitas as vidas que serão ajudadas e salvas. Foi com esse pequeno gesto que também a minha mãe conseguiu lutar e vencer! E tal como ela, também outras pessoas o conseguirão com a VOSSA ajuda!

Luta Contra o Cancro !

2 comentários:

  1. Gostei muito mesmo do teu texto!
    Nota-se que é um problema que te preocupa muito e pelo menos a mim consegiu sensibilizar-me :)

    beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Gostei, e tens toda a razão :)

    ResponderEliminar